sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

MINHA PRIMEIRA COLCHA DE RETALHOS ...

É a primeira vez que faço uma costura tão boa e simplesmente bela; costurei algumas faces que amo em pedacinhos de minha vida a quem clamo... Retalhos não se usam mais, raro de se ver, caiu de moda ou a mídia destruiu; agora é um tal de "pathwork", acho que é assim mesmo que se escreve pois sou contra estrangeirismos em nosso País...
Fato é que retalhos são pedaços de pano de uma manga encurtada, de um bolso de camisa, de uma barra de calça, da camisola encurtada pela nubente, dos restos de fazenda que uma costureira usa, daquela bandeira do time do coração que foi rasgada e que a gente não quer jogar fora; pedaços que ainda valem a pena...
Nesta minha primeira colcha de retalhos da minha vida de agora e de muito longe, reuni pessoas que ainda estão entre nós perambulando por aí e aqui no meu coração mas, reuni também pessoas que estão agora só em minhas lembranças e em meu coração; todos estes pedacinhos de gente são pessoas que fizeram e fazem parte de minha história e quero que façam por mais muitos e muitos anos, mesmo depois que eu também embarcar neste expresso sobre os trilhos do além pra estação de sabe-se lá onde...
Apenas pedaços de uma vida que, se bem vivida ou não, estas pessoas dirão!
TEXTO, MONTAGEM E FOTO RONALDO E. COELHO

Nenhum comentário: